Toda escola quer matrículas e isso provavelmente também se aplica ao seu caso. No entanto, você tem ideia de como designar o que precisa para esse fim? Para ter bons resultados, é essencial saber o quanto investir na captação de alunos.

Tão importante como contar com os recursos certos para as suas ações é saber o quanto investir neles. Mirar acima demais pode comprometer o seu caixa, assim como apostar em uma quantia muito baixa pode prejudicar seus retornos.

A solução para isso é se basear em parâmetros concretos que ajudem a enxergar corretamente as necessidades da sua escola e o cenário em que o mercado dela está inserido. Vamos conferir?

Veja a seguir os critérios que devem ser considerados ao decidir o quanto investir na captação de alunos da sua escola:

Metas a serem batidas

Se a meta de matrículas da sua escola é mais agressiva, o investimento em captação de alunos também precisa ser. Esse critério básico serve para nortear as suas principais ações e sua estratégia não deve começar sem ele. Inclusive, se a sua escola não tem metas estabelecidas, isso deve ser corrigido o quanto antes.

Histórico de investimentos

O quanto a sua escola costumava investir em captação de alunos no passado? Essa é uma forma de se basear em um número concreto que tem identificação com a sua instituição de ensino. Além disso, fique de olho nos resultados que foram conquistados nesses períodos.

Ações a serem desenvolvidas

Sua estratégia exige a condução das ações certas para gerar os resultados esperados por você. Portanto, ao decidir o quanto investir na captação de alunos, é importante olhar para as ideias desenvolvidas e o que precisam de recursos para gerar os resultados esperados.

Cenário do seu mercado

Nenhuma instituição de ensino deve ignorar as movimentações do mercado ao planejar o quanto investir em captação de alunos. Afinal, as idas e vindas dessa área podem influenciar não só as preferências dos pais como também impactar as ações de outras escolas.

Atuação dos seus concorrentes

O quão agressivo está o investimento dos seus concorrentes em captação de alunos? Para permanecer em plena disputa em seu mercado, você tem que se basear nesse critério ao pensar em suas ações. Nesse ponto, é importante olhar apenas para os concorrentes que realmente disputam com você a preferência dos alunos.

Agora você já tem tudo de que precisa para começar a planejar suas ações. Leve em conta as dicas acima para saber o quanto investir na captação de alunos e desenvolva a melhor estratégia para impactar o volume esperado de alunos para a sua instituição de ensino.