As matrículas são a principal fonte de faturamento da maioria das escolas. Portanto, são uma prioridade ao desenvolver estratégias de captação. No entanto, além de focar em novas matrículas, você não pode se esquecer do valor de incentivar a rematrícula.

Fidelizar os alunos que já estão matriculados em sua escola é mais fácil do que conquistar novas matrículas. É possível usar a experiência de qualidade que tiveram em sua instituição para reforçar o discurso de vendas e, assim, obter um bom volume de rematrículas.

Conheça a seguir as principais formas de aumentar suas rematrículas e melhorar seus resultados:

Implemente uma boa estratégia de marketing

O marketing é um recurso decisivo para fortalecer a imagem da marca e ajudar a sua instituição a alcançar os resultados que deseja. Uma campanha focada em obter rematrículas é essencial para auxiliar nisso, bastando considerar o perfil do público a ser impactado e as ferramentas que você tem à disposição.

Entenda as principais objeções dos pais

Por que os pais dos seus alunos não realizam a rematrícula ou demoram a fazer isso? Para desenvolver uma estratégia focada em aumentar as rematrículas, você precisa entender quais barreiras existem nesse processo e neutralizar as eventuais objeções que existam.

Ofereça descontos e outros incentivos

Dê aos pais alguns motivos persuasivos para que realizem a rematrícula, de preferência com boa antecedência. Isso pode ser incentivado por meio de descontos ou outros benefícios que sejam atrativos financeiramente para eles e não causem impactos muito significativos no seu faturamento.

Torne a escola essencial para o aluno

Quanto mais a sua instituição de ensino completa a vida do aluno, mais indispensável ela será para ele. E os pais enxergam isso. Portanto, é válido implementar algumas possibilidades que vão além das aulas convencionais, como cursos extras, acesso a softwares que complementam o aprendizado, parcerias com instituições de intercâmbio, entre outros.

Crie um controle para suas abordagens

A melhor forma de saber se você está tendo sucesso ao buscar mais rematrículas para a sua escola é utilizando um controle produtivo para isso, que pode ser desde uma planilha até um documento de texto. O mais importante é conhecer o status de cada prospecção para usar a melhor abordagem em cada caso.

Aumentar as rematrículas é essencial para a sobrevivência de uma escola. Comece já a planejar as suas ações para aproveitar os benefícios delas o quanto antes. Lembre-se de manter a sua estratégia em plena evolução, buscando sempre aprender com os seus resultados e se adaptar com o passar do tempo.