Você pode nunca ter pensado em contratar um sistema de ensino, mas existem muitas vantagens em você já receber um programa estruturado na sua escola. Que tal conhecer os benefícios de contar com essa facilidade?

Um sistema de ensino é uma solução que a sua escola pode contratar para ter uma estratégia pedagógica, material didático e apoio de uma metodologia de qualidade comprovada.

Neste artigo, listaremos 5 motivos para trocar as velhas e obsoletas listas de livros por um sistema de ensino:

1. Oferece uma rede com resultados conhecidos

Ao optar por um sistema de ensino, você estará adquirindo um material produzido em um formato pedagógico testado e aprovado em diversas escolas. Ou seja, seus alunos terão acesso a conteúdos didáticos que comprovadamente funcionam e, com isso, terão mais chances de sucesso na trajetória escolar.

Além disso, você poderá contar com toda uma rede de instituições que podem te ajudar nos momentos mais difíceis do seu percurso – além de trazer muitas ideias de trabalhar os materiais didáticos!

2. Tem materiais pensados da Educação Infantil ao Ensino Médio

Imagine que bom não ter mais que se preocupar se os conteúdos dos livros de cada um dos anos da Educação Básica “conversam” um com o outro! Se escolher por contratar um sistema de ensino, você receberá um material didático único, pensado para todos os anos da sua escola, com o desenvolvimento dos materiais adequados a cada uma das séries.

Em um sistema de ensino o material didático é produzido por especialistas, o que permite uma prática pedagógica de maneira efetiva, com focos claros que permeiam todos os segmentos e disciplinas.

3. Disponibilidade de recursos extras para complementar o material didático

O digital é algo fundamental atualmente, e contratar um sistema de ensino significa que você estará recebendo conteúdos digitais coerentes com a proposta do material didático. É mais do que oferecer algo extra, é disponibilizar materiais pensados especificamente para agregar valor à metodologia de ensino, expandindo-a.

Além disso, você terá acesso a avaliações externas, simulados de vestibular e Enem e toda uma gama de recursos que você teria que procurar individualmente caso adotasse livros didáticos.

4. Acesso a uma assessoria pedagógica especializada

Todos sabemos que a formação de professores é indispensável para o bom funcionamento de uma escola. Ao contratar um sistema de ensino, você terá uma assessoria pedagógica que é especializada nessa função, além de assessorar gestores e coordenadores em toda a implantação do sistema.

O assessor pedagógico será uma peça-chave na escola e acompanhará o trabalho realizado dentro e fora da sala de aula, para que todas as etapas de aprendizagem sejam bem sucedidas.

5. Acesso a campanhas de marketing pensadas para atender ao público escolar

Pode até parecer que isso não seja importante, mas uma boa campanha de marketing é essencial para alavancar os números da sua escola. Ao contratar um sistema de ensino, você terá acesso a peças de campanha de matrícula e a campanhas institucionais pensadas por especialistas na área para a captação e retenção de alunos na sua escola.

Isso pode fazer toda a diferença quando você for colocar no papel o quanto custaria contratar profissionais de propaganda e marketing para criar uma campanha para a sua escola.

Já se decidiu?

Um sistema de ensino oferece uma experiência muito mais rica e coesa aos alunos. Pensado cuidadosamente para servir durante todo o caminho do aluno na escola, ele oferece resultados, materiais mais envolvidos com o projeto pedagógico, e recursos extras que expandem o material didático principal.

Além disso, quem contrata um sistema de ensino terá à disposição um arcabouço completo de assessorias especializadas e demais serviços voltados à escola. Dessa maneira, o desenvolvimento do projeto em sala de aula é muito mais completo e eficiente, culminando em processos que garantem uma campanha de marketing bem sucedida em reter e captar alunos para a instituição de ensino.